Set na Praça

Servicos_setnapraca

O SET NA PRAÇA propõe uma divertida imersão no universo mágico do audiovisual, por meio de uma Oficina de Experimentação em um Set de Filmagem, montado em uma Praça ou local público de alguma cidade. 

Assim, o Set na Praça busca estimular o público a conhecer os bastidores de uma filmagem, vivenciando algumas funções do cinema durante a produção de uma cena, estimulando o trabalho coletivo e transformador proporcionado pela sétima arte, além de transmitir valores empreendedores embutidos no ofício do fazer audiovisual.   
 
Em uma estrutura de fácil montagem numa área de aproximadamente 7x6 metros (24m quadrados), um set de filmagem é montado com cadeira de diretor(a)(e), refletores de luz, travelling, câmera, videoassist, microfone, camarim, objetos de arte, claquete, entre outros elementos presentes em um set de filmagem. 

Durante a atividade, todos os participantes são protagonistas em suas funções, vivenciando funções técnicas durante a filmagem de uma cena, como: técnica de luz, câmera, som, direção, maquiagem, figurino, produção, assistência de direção, eletricista, continuísta, platô, atuação, entre outras funções. 

A cena reproduzida pelos participantes é orientada pelos arte-educadores do Querô, gerando oportunidade e renda aos profissionais capacitados na Instituição e que atuam no mundo do trabalho audiovisual. 

O Set na Praça está formatado para ser aplicado em qualquer município do Brasil e pode ser realizado em qualquer outro ambiente da escolha do parceiro contratante. 

< Voltar 

VXM Tecnologia
Chama no Zap!