Querô na Escola

Projetos_queronaescola

Idealizado como uma atividade complementar ao ensino, o QUERÔ NA ESCOLA oferece a alunos de escolas públicas uma experimentação no audiovisual. Dividido em 3 encontros - Sensibilização, Roteiro e Filmagem – no Projeto os alunos produzem curtas de até 3 minutos, com temas sociais e do universo escolar, buscando estimular a conexão entre a escola, o bairro e a comunidade. 

Também é a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens capacitados nas Oficinas Querô. Como arte-educadores, eles realizam oficinas de produção audiovisual com os alunos, aplicando dinâmicas de sensibilização, ensinando a desenvolver um roteiro e a manusear os principais equipamentos audiovisuais, ampliando diálogos com jovens por meio do audiovisual.

Os filmes produzidos são postados no canal do projeto no YouTube -  youtube.com/queronaescola -, com a intenção de incentivar alunos e professores a utilizarem o audiovisual em sala de aula, podendo ser exibidos em espaços culturais, além de possibilitar conexões com jovens de outras regiões do país. 

O Projeto está formatado para ser aplicado em qualquer município do Brasil, gerando mais oportunidades de renda aos jovens arte-educadores.

Assista os curtas do Querô na Escola

VXM Tecnologia
Chama no Zap!