Sobre o Querô

A_instituicao_sobre

O QUERÔ é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio do audiovisual, visando colaborar com a redução da desigualdade social. Realiza anualmente, projetos que utilizam o trabalho coletivo como impulsionador de mudanças sociais e de expressão para as classes populares.

Além dos projetos desenvolvidos, conta com a PRODUTORA QUERÔ, que atua no mercado audiovisual produzindo desde vídeos corporativos a projetos autorais para TV e Cinema, com temáticas de impacto social. Atua também como Produtora Escola e a cada novo trabalho, busca oportunidades para desenvolver as carreiras profissionais dos jovens capacitados nas Oficinas Querô, possibilitando a geração de trabalho e renda para eles e suas famílias e as primeiras experiências profissionais no meio audiovisual.

Estas oportunidades fomentam a inserção de futuros profissionais no audiovisual, indicados pelo CONEXÕES QUERÔ, Programa que busca oportunidades para os capacitados no Querô seguirem suas carreiras, possibilitando experiências na Baixada Santista, em São Paulo, em outros estados do Brasil e até no Exterior.  

Até aqui, já são mais de 400 produções audiovisuais realizadas e 111 prêmios conquistados (sendo 10 prêmios institucionais).

Com 18 anos de história, o QUERÔ tornou-se uma referência de escola sociocultural de audiovisual, documentado pela BBC e reconhecido pelo UNICEF.

Resultados

0

Jovens
capacitados

0

Alunos sensibilizados
em escolas

0

Moradores
de comunidade mobilizados

0

Produções audiovisuais
realizadas

0

Indicações
em festivais

0

Prêmios
conquistados

VXM Tecnologia
Chama no Zap!