História

A_instituicao_historia

Nossa história começou em 2004, quando o cineasta Carlos Cortez e a produtora Gullane iniciaram pesquisa nas áreas mais carentes da região portuária de Santos para compor o elenco jovem do longa-metragem Querô. Durante um ano de pesquisa, mais de 1200 jovens participaram de testes e 40 foram convidados a integrar o elenco. Para a participação no filme, estes jovens foram capacitados por meio das Oficinas Querô de preparação de elenco.

Após as filmagens do longa-metragem e estimulados pelos talentos descobertos, a Gullane junto ao UNICEF, desenvolveu o projeto de continuidade “Oficinas Querô – empreendedorismo e cidadania através do cinema”, inicialmente com apoio da Prefeitura de Santos, Sesc e Unisantos, oferecendo capacitação audiovisual e transformação social e humana a jovens de baixa renda, resultando em filmes vencedores de prêmios em festivais de cinema do Brasil.

Com 18 anos de história, o QUERÔ tornou-se uma referência de escola sociocultural de audiovisual, documentado pela BBC e reconhecido pelo UNICEF.

VXM Tecnologia
Chama no Zap!