Oficinas Querô

Projetos_oficinasquero

As OFICINAS QUERÔ oferecem capacitação audiovisual para jovens de baixa renda e estudantes de escolas públicas da Baixada Santista. Com atividades multidisciplinares focadas na democratização e no acesso à cultura, utiliza o audiovisual como forma de socialização de jovens, buscando fortalecer suas identidades, dar voz às suas histórias, adquirir conhecimentos e despertar habilidades para a transformação pessoal e profissional. O curso é gratuito, com duração de 2 anos e aulas semanais, além de oferecer também bolsa-auxílio, transporte, camiseta, acompanhando psicossocial e a possibilidade de participar de eventos e passeios culturais. 

Nas OFICINAS QUERÔ 1º ANO, 40 jovens são selecionados anualmente, tendo o primeiro contato com a experiência de fazer cinema, buscando assim, despertar o protagonismo juvenil por meio da produção de, no mínimo, 3 curtas-metragens. 

Nas OFICINAS QUERÔ 2º ANO de capacitação, cerca de 20 jovens que demonstraram maior interesse e identificação com a área são selecionados para aprimorarem as habilidades artísticas e técnicas adquiridas, com atividades voltadas às primeiras experiências profissionais e a produção de mais 1 curta-metragem.

Todos os filmes são roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens, sob orientação da equipe Querô e de profissionais do cinema nacional convidados para aulas e tutorias. Após lançados, são inscritos nos principais festivais de cinema do país e posteriormente disponibilizados publicamente no YouTube da Instituição.

Inscreva-se nas Oficinas Querô     Assista os filmes das Oficinas Querô

VXM Tecnologia
Chama no Zap!