Vidas ao Mar e Azuis, das Oficinas Querô, são selecionados para festival Curta Santos 2017

by Instituto Querô

  • Postado em 26/10/2017

Azuis (1)

Dois filmes foram produzidos pelos jovens no ano passado durante capacitação. Festival começa dia 17 de novembro

Mais um motivo para comemorar! O Festival Curta Santos 2017 divulgou a lista dos filmes selecionados para a 15ª edição. E entre os escolhidos, estão dois filmes das Oficinas Querô 2016: Azuis e Vidas Ao Mar, que participam da mostra Olhar Caiçara.

O documentário “Azuis”, com direção da jovem Keyth Oliveira, aborda o autismo de forma sutil e poética, apresentando personagens de idades diferentes e suas relações com seus familiares. A partir do depoimento dos pais, descobrimos um pouco de como eles vivem, suas maiores dificuldades, mas principalmente do amor que existe entre eles.

Também no ano passado, por meio de uma ação social ligada à Escolinha de Surf Radical de Santos, os jovens das Oficinas Querô desenvolveram o documentário “Vidas ao Mar”. Com direção dos jovens Raphael Cappello e Leonardo de Jesus Carneiro, conta a história de duas crianças portadoras de necessidades especiais que encontraram no surf uma forma de superar seus limites. Este, será exibido nas mostras Programas Especiais e Infanto-juvenil.

Neste ano, os mesmos curtas participaram do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, além de outros festivais e mostras pelo país. Os filmes foram produzidos por jovens de 14 a 18 anos, de baixa renda, moradores da Baixada Santista, durante a capacitação audiovisual pelo projeto Oficinas Querô, projeto com patrocínio das empresas Copebras-CMOC, Banco Votorantim e thyssenkrupp. Desde 2006, já foram 105 filmes produzidos no Instituto Querô e 51 prêmios conquistados.

O Vidas ao Mar será exibido no dia 18 de novembro (sábado) às 18:30 e o Azuis no dia 19 de novembro (domingo) às 20:00 horas.

Confira a lista completa de selecionados, clicando aqui!

Sobre o festival – O Festival acontece de 17 a 22 de novembro. Com programação extensa de sessões, oficinas em vários espaços da cidade, como cine roxy, emissário submarino, Sesc Santos, Cine ZN e o próprio MISS, além de sessões ao ar livre em bairros como Paquetá, Vila Progresso e Centro. Todas as atividades são gratuitas. Além da mostra Olhar Caiçara, também são categorias competitivas Olhar Brasilis (mostra nacional de curtas-metragens) e Videoclipe Caiçara (mostra regional de videoclipes).


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »