“Vidas ao Mar”, das Oficinas Querô, será exibido a partir deste domingo (27/08) no Festival Internacional de Curtas de SP

by Instituto Querô

  • Postado em 14/08/2017

Vidas ao Mar (2)

Depois de 3340 trabalhos inscritos, sendo 2446 títulos internacionais, 264 latinos e 658 brasileiros, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo divulgou a lista dos filmes selecionados para a 28ª edição. Entre os selecionados, está o filme das Oficinas Querô 2016: Vidas Ao Mar.

Produzido pelos jovens das Oficinas Querô no ano passado, por meio de uma ação social ligada à Escolinha de Surf Radical de Santos, o documentário será exibido na mostra Diferente Como Todo Mundo, dias 27 de agosto e 1º de setembro, e no Programa Juvenil, dias 30 de agosto e 02 de setembro.

Mostra Diferente Como Todo Mundo
27/Ago – 15h – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo)
01/Set – 15h – Cinesesc (R. Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo)

Programa Juvenil
30/Ago – 15h – Centro Cultural São Paulo
02/Set – 17h – Centro Cultural São Paulo

Vidas ao Mar conta a história de duas crianças portadoras de necessidades especiais que encontraram no surf uma forma de superar seus limites. Os jovens Raphael Cappello e Leonardo Carneiro, diretores do documentário, estarão presentes na Mostra Diferente Como Todo Mundo (27/08), para bater um papo com o público junto a outros realizadores audiovisuais.

O documentário “Azuis” também está entre os selecionados e será exibido em outras mostras do Festival. Leia mais clicando aqui! O Festival acontece de 23 de agosto e segue até 3 de setembro

Sobre o festival – Este é o terceiro ano consecutivo que filmes do Querô são selecionados para o Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Todos os filmes foram produzidos por jovens de 14 a 18 anos, de baixa renda, moradores da Baixada Santista, durante a capacitação audiovisual pelo projeto Oficinas Querô, projeto com patrocínio das empresas Copebras-CMOC, Banco Votorantim e thyssenkrupp.

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo. Realizado desde 1990 em São Paulo, já se tornou um marco na agenda cultural da cidade, exibindo filmes gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais do município., com filmes de diferentes países, buscando a diversidade e a variedade da produção de curta metragem no mundo, e ampliando o diálogo do audiovisual internacional com a produção latino-americana. O público é quem elege os filmes favoritos da programação, exibida gratuitamente em salas de cinema e centros culturais de São Paulo.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »