Sessão de estreia dos minimetragens do Querô na Escola acontecem na terça (05/12) no Cine Roxy

by Instituto Querô

  • Postado em 16/11/2017

Ulisses Guimarães (33)-A

Ao todo, 12 curtinhas foram produzidos em 2017. Iniciativa é do Instituto Querô com patrocínio da CMOC Internacional Brasil  e apoio da Prefeitura de Cubatão

Chegou a hora de assistirmos os minimetragens realizados em Cubatão durante as oficinas do Querô na Escola 2017. A sessão de estreia dos 12 minimetragens produzidos no ano será na terça-feira (05/12), no Cine Roxy 3 do Parque Anilinas, às 14 horas.

O Querô na Escola acontece pelo quinto ano consecutivo na cidade, em parceria com a Secretaria de Educação de Cubatão e patrocínio da Copebras, uma empresa do grupo CMOC Internacional, thyssenkrupp e Banco Votorantim. Em 2017, o projeto foi realizado em novo formato: as escolas que solicitaram o interesse em receber as atividades, abrindo oportunidades às demais unidades de ensino do Município.

Dentro dos 12 filmes realizados, estão curtinhas produzidos junto aos alunos de 6 escolas públicas municipais – Luiz Pieruzzi Netto, João Ramalho, UME Rui Barbosa, Martin Afonso de Souza, Ulysses Guimarães, Padre José de Anchieta – alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) – Bernardo José Maria de Lorena e Padre Manoel da Nóbrega – alunos da ETEC Cubatão e duas instituições do município – projetos Cubatão Sinfonia e Sonhando Alto.

“O ano de 2017 foi muito produtivo. Pudemos expandir as atividades para outros espaços educacionais e a troca foi tão rica quanto nas escolas públicas. O que vimos foi uma galera interessada nas novas tecnologias e que precisam do cinema para contar suas histórias, muitas delas com um forte apelo social”, comenta a produtora do Querô na Escola, Antoniela Couto Lorenço.

Entre os temas abordados, estão temas de importante relevância social como julgamento por esteriótipos, amizade, música, depressão na adolescência, diálogos entre pais e filhos, empoderamento feminino e a importância do EJA.  Todos os minimetragens serão postados no canal do Querô na Escola no Youtube: www.youtube.com/queronaescola após a Sessão de Estreia. Este ano, o Instituto Querô recebeu o Botão de Prata, uma placa comemorativa enviada pelo Youtube como prêmio aos 100 mil inscritos alcançados no canal.

Com 8 anos de história, o projeto Querô na Escola já conta com 182 filmes produzidos, mais de 5 mil alunos sensibilizados e 31 milhões de visualizações no Youtube. Todas as oficinas são realizadas por jovens capacitados nas Oficinas Querô, que como arte-educadores, aplicam oficinas de cinema divididas em 3 dias – Sensibilização, Roteiro e Gravação – unindo cinema e educação. Mais informações sobre o projeto podem ser acompanhadas no facebook www.fb.com/queronaescola e instagram www.instagram.com/quero.naescola.

SESSÃO DE ESTREIA QUERÔ NA ESCOLA CUBATÃO
Quando: 05 de dezembro (terça-feira)
Horário: 14 horas
Local: Cine Roxy 3 – Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº – Centro)
*Somente para convidados


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma OSCIP, que apoiada pelo UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.