São Vicente recebe itinerância da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

by Instituto Querô

  • Postado em 9/05/2017

Sem título
A partir da próxima semana (15 a 27/05), tem Mostra Internacional de Cinema na região! Anualmente, a Mostra realiza itinerâncias por diferentes cidades, e este ano, São Vicente foi uma das escolhidas, junto com Elias Fausto, Lins e Votorantim!
 

Confiram abaixo a sinopse completa dos filmes apresentados:

15/05 | segunda-feira | 14h
 Heartstone – Direção: Gudmundur Arnar Gudmundsson / Islândia, Dinamarca / Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Em uma remota vila de pescadores na Islândia, os adolescentes Thor e Christian têm um verão turbulento. Enquanto um tenta ganhar o coração de uma garota, o outro descobre novos sentimentos pelo melhor amigo. Quando a estação termina e a natureza hostil da Islândia reassume seu lugar, chega o momento deles enfrentarem a vida adulta.

16/05 | terça-feira | 14h
– O Pequeno QuinQuin – Direção: BRUNO DUMONT / França / Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: O capitão de polícia Van der Weyden e seu parceiro Carpentier investigam a descoberta de uma vaca morta preenchida com restos humanos dentro de um galpão alemão abandonado após a Segunda Guerra. Enquanto buscam respostas, eles são seguidos pelo pequeno Quinquin, um menino que cria confusão por onde passa junto com seus amigos e a namorada que toca trombeta.

17/05 | quarta-feira | 14h
– Memorias de Xangai – Direção: JIA ZHANG KE / China / Classificação indicativa:

Sinopse: Xangai, uma metrópole que muda rapidamente. Uma cidade portuária na qual pessoas vão e vêm. A cidade abrigou todos os tipos de pessoas – revolucionários, capitalistas, políticos, soldados, artistas e gângsteres. Xangai também abrigou revoluções, assassinatos e histórias de amor. Após a vitória comunista chinesa em 1949, milhares de moradores locais saíram para Hong Kong e Taiwan. Sair significa estar longe de casa por 30 anos; ficar significou sofrimento durante a Revolução Cultural Chinesa e outros desastres políticos do país.

18/05 | quinta-feira | 14h
– O Estranho Caso de Angelica – Direção: MANOEL DE OLIVEIRA / Espanha

Sinopse: Filme de abertura da 34ª Mostra. Dirigido pelo mestre Manoel de Oliveira, cineasta português que estará presente na noite de abertura do evento, o longa-metragem é uma coprodução da Mostra e abriu a seção Un Certain Regard no Festival de Cannes 2010. O filme narra a história de Issac, um jovem fotógrafo que certa noite recebe uma ligação urgente de uma família rica para tirar a última foto de Angélica, a filha do casal que morreu poucos dias depois de seu casamento. Ele se apaixona pela imagem de Angélica, que passa a persegui-lo à exaustão. O Estranho Caso de Angélica foi idealizado por Oliveira como um projeto para ser realizado logo depois da Segunda Guerra Mundial com o pensamento nas consequências do nazismo, mas foi impedido de ser levado adiante graças às intervenções do salazarismo.

19/05 | sexta-feira | 14h
– Mimosas – Direção: OLIVER LAXE / Marrocos, Espanha, França, Catar / Classificação indicativa: livre

Sinopse: Uma caravana leva um xeque moribundo pela parte marroquina da cordilheira do Atlas. Seu último desejo é ser enterrado na cidade medieval de Sijilmasa, mas a morte não espera. Said e Ahmed dizem que conhecem o caminho e prometem levar o corpo do soberano ao destino. Em outro mundo, Shakib é escolhido para sua primeira missão: ajudar os viajantes a cumprir a palavra que deram.

20/05 | sábado | 18h
– O Sonho de Greta – Direção: ROSEMARY MYERS / Austrália / Classificação indicativa: livre

Sinopse: O mundo está se fechando em torno de Greta Driscoll. Às vésperas de fazer 15 anos, ela não consegue lidar com a ideia de abandonar sua infância, onde encontra todas as coisas que lhe dão conforto neste novo e incompreensível mundo.

22/05 | segunda | 14h
– A Montanha de Matterhorn – Direção: DIEDERIK EBBINGE / Holanda / Classificação indicativa: livre

Sinopse: Fred tem 54 anos e mora sozinho. Ele anda pela cidade de ônibus, frequenta a igreja e janta vagem com carne e batatas todo dia às 6 horas em ponto. Um dia, Theo entra na vida de Fred e transforma sua rotina. Influenciado pelo estranho, Fred começa a se desprender e passa a explorar um mundo maior.

23/05 | terça | 14h
– O Botão de Pérola – Direção: PATRICIO GUZMÁN / Chile, França, Espanha / Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: O oceano contém a história de toda a humanidade. No mar estão as vozes da Terra e de todo o espaço. A água, fronteira mais longa do Chile, também esconde o segredo de dois misteriosos botões encontrados no fundo do mar. Com mais de 4 mil km de costa e o maior arquipélago do mundo, o Chile apresenta uma paisagem sobrenatural, com vulcões, montanhas e glaciares. Nessa paisagem estão as vozes da população indígena da Patagônia, dos primeiros navegadores ingleses que chegaram ao país, e também a voz dos presos políticos chilenos. Alguns dizem que a água tem memória. Este filme mostra que ela também tem voz.

24/05 | quarta | 14h
– Os Campos Voltarão – Direção: ERMANNO OLMI / Itália / Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse:  Um grupo de soldados enfrenta uma série de dificuldades no front italiano, após os sangrentos combates em Altipiano, nordeste do país, em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial. A história se passa durante uma noite, na qual os acontecimentos se sucedem sem um padrão definido: as calmas montanhas podem se tornar um lugar onde os homens morrem. Mas todas as histórias contadas pelo filme são reais.

27/05 | sábado | 18h
– Almas Silenciosas – Direção: ALEKSEI FEDORCHENKO / Rússia / Classificação indicativa:

Sinopse: Quando sua querida mulher Tanya morre, Miron pede a seu melhor amigo Aist que o ajude a despedir-se dela de acordo com os rituais da cultura Merja, uma antiga tribo do Lago Nero, localizado no centro-oeste da Rússia. Apesar de a civilização Merja ter sido assimilada no século 17, seus ritos e tradições ainda estão presentes na vida de seus descendentes. Os dois homens partem em uma viagem pelas terras sem fim, levando com eles dois pequenos pássaros em uma gaiola. Pelo caminho, como de costume para os Merjas, Miron divide com o amigo memórias íntimas de sua vida conjugal. Mas quando eles chegam às margens do lago sagrado onde Miron irá se separar para sempre do corpo de Tanya, ele descobre que não era o único apaixonado por ela.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »

Teste de Elenco - Curta-metragem Ana