Querô na Escola inicia as atividades em Cubatão nesta segunda (14/08)

by Instituto Querô

  • Postado em 9/08/2017

13095819_1247892351895477_2834619681009439212_n

Projeto é realizado pelo quinto ano consecutivo na cidade e alcança números surpreendentes na internet, com mais de 100 mil inscritos no youtube  

O projeto Querô na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação de Cubatão e patrocínio Copebras, uma empresa do grupo CMOC Internacional, inicia seu quinto ano consecutivo no Município a partir de 14 de agosto. Em 2017, o projeto será realizado em novo formato. Desta vez, são as escolas que solicitam o interesse em receber as atividades, abrindo oportunidades às demais unidades de ensino do Município.

Este ano, dentro das 10 unidades de ensino que são atendidas pelo projeto anualmente, estão 6 escolas públicas municipais – UME Rui Barbosa, Martin Afonso de Souza, Luiz Pieruzzi Netto, Ulysses Guimarães, Padre José de Anchieta, Bernardo José Maria de Lorena e Padre Manoel da Nóbrega, estas duas últimas para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) – e 3 instituições – ETEC e projetos Cubatão Sinfonia e Sonhando Alto.

Serão cerca de 650 alunos sensibilizados em 2017. Desenvolvido pelo Instituto Querô desde 2010, o Querô na Escola já produziu 174 curtas-metragens (1 a 5 min) junto com os alunos de escolas públicas de Santos e Cubatão, e mais de 4500 alunos já participaram das oficinas, sendo estimulados a escreverem seus roteiros e logo depois, produzi-los. Somente em Cubatão, mais de 2800 alunos da rede pública de ensino já participaram do projeto.

Ao final do ano, serão mais 10 filmes produzidos, todos postados no canal do Querô na Escola no youtube (www.youtube.com/queronaescola), outro canal de comunicação e expansão do projeto, que já ultrapassa mais de 100 mil inscritos e 25 milhões de visualizações, sendo que os 5 mais vistos são feitos por alunos de Cubatão.

Querô na Escola – Desde 2010, jovens capacitados nas Oficinas Querô têm a oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio desta atividade. Como arte-educadores, eles oferecem oficinas de produção audiovisual aos alunos da rede pública de ensino e multiplicam suas experiências, ensinando como desenvolver um roteiro cinematográfico, discutindo formatos e gêneros de filmes, movimentos de câmera e outras atividades. Durante a oficina, os alunos realizam filmes no formato de 1 a 5 minutos, exibidos em diversos espaços culturais e postados na internet.

Abaixo, o cronograma detalhado de atividades:

14 de agosto à 05 de setembro: Querô na Escola nas escolas municipais (Rui Barbosa, Martin Afonso de Souza, Ulysses Guimarães, Padre José de Anchieta).
06 de setembro à 06 de outubro: Querô na Escola nas instituições (Senai, ETEC, Cubatão Sinfonia e Sonhando Alto)
09 de outubro à 20 de outubro: Querô na Escola no EJA (Bernardo José Maria de Lorena e Padre Manoel da Nóbrega).
14 de novembro: Previsão de estreia no Cine Roxy (*data a confirmar)


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »