Projeto Querô na Escola inicia as atividades com nova liderança

by Instituto Querô

  • Postado em 30/03/2018

IMG_0183

O projeto Querô na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação de Cubatão e patrocínio da CMOC Internacional Brasil e demais patrocinadores do Instituto Querô – Banco Votorantim, Brasil Terminal Portuário e thyssenkrupp -, inicia as atividades em abril (09/04), com nova liderança: Joaquim Eduardo Teixeira, mais conhecido pela família Querô como Joca!

Nascido e criado em Cubatão, é responsável por colocar Cubatão em nossa trajetória, foi assistente de elenco no longa “Querô”, e ajudou a implantar as Oficinas Querô e o Querô na Escola. Em 2010 tornou-se diretor de cultura e comunicação de Cubatão, e hoje é funcionário público no município, na área de educação, além de novo produtor do Querô na Escola! Bem-vindo de volta, Joca!

As atividades do QnE 2018 começarão pela escola Emílio Justo, em Santos. Sim, em 2018, o Querô na Escola retorna com as oficinas em Santos, e mantém as atividades em Cubatão. Este ano serão 12 escolas/instituições que recebem a equipe QnE, formada pelos jovens capacitados em diferentes turmas das Oficinas Querô, Daniel Queija, Camila Amaral e Gustavo Sandoval, além dos jovens da Produtora Escola, que serão solicitados durante as oficinas nas escolas, complementando o aprendizado e a inserção no mundo do trabalho audiovisual.

O formato do projeto segue sendo o mesmo: primeiro encontro na escola de Sensibilização, com todos os alunos dos oitavos anos. Cerca de 20 a 25 alunos são escolhidos para participar e seguem para o segundo encontro, em aula de roteiro. Por fim, finalizamos as atividades com a última aula, dia da gravação do roteiro escrito, para daí então, exibirmos no Cine Roxy e postarmos no canal do QnE no youtube, para mais de 165 mil inscritos! Ao todo, 12 minimetragens serão gravados!

Conheça as escolas/instituições que participam do QnE 2018:

De Santos: 5 escolas
Escola Estadual Alzira Martins Lichti Professora
Escola Estadual Barnabé
Escola Estadual Bartolomeu De Gusmão Padre
Escola Estadual Emílio Justo Deputado
Escola Estadual João Octavio Dos Santos

De Cubatão: 5 escolas + 2 instituições
Escola Municipal João Ramalho
Escola Municipal Padre José de Anchieta
Escola Municipal Mário de Oliveira
Escola Municipal Martim Afonso de Souza
Escola Municipal Usina Henry Borden
ADRA Brasil (Saiba mais)
Cubatão Sinfonia (Saiba mais)

Estamos ansiosos pelos próximos meses, e pelos belos filmes e histórias que vamos contar!


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.