Preconceito contra nordestinos é tema de curtinha da escola Rui Barbosa

by Instituto Querô

  • Postado em 22/07/2016

Gravação Rui Barbosa (31)-A

(Por Luciano Vieira – Arte Educador)

Durante o processo de oficinas audiovisuais do Querô na Escola 2016 fomos à UME Rui Barbosa, em Cubatão. Ao chegar, fomos muito bem recebidos por todos da escola. Logo no primeiro encontro, dia 05 de abril, realizamos as atividades de Sensibilização, muitos alunos demonstraram interesse pelo Projeto e os que foram selecionados estavam muito interessados em fazer um bom filme.

Na aula de Roteiro, que realizamos dia 12 de abril, discutimos muitas ideias com os alunos e o tema escolhido por eles pra virar filme foi o preconceito contra os nordestinos que chegam de outros estados e acabam sofrendo com isso na região.

A gravação, dia 19 de abril, foi trabalhosa por ser um roteiro com muitos diálogos, o que exigiu bastante entrega dos alunos. No fim da gravação, um fato engraçado para ficar registrado na produção: acabou a luz enquanto estávamos gravando uma cena externa. Mas com a agilidade de toda a equipe, conseguimos concluir o filme e que irá representar muito bem a escola Rui Barbosa em 2016.

A equipe de profissionais da escola que nos acompanharam também foram super receptivos com a equipe Querô na Escola e estavam presentes nos momentos dos intervalos da gravação. A professora xxx até nos surpreendeu trazendo um prato cheio de mistinhos e uma jarra de suco para toda a equipe, um mimo para toda a equipe!

Valeu Rui Barbosa! Nos vemos na sessão de estreia!


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »