Oficinas Querô

oficinas

Iniciadas em 2006, após a gravação do longa-metragem Querô, mais de 400 jovens já passaram pelas Oficinas Querô, ganhando prêmios nacionais, internacionais e trabalhando com os maiores cineastas da atualidade.

Anualmente, 40 jovens de baixa renda da Baixada Santista são selecionados para as Oficinas Querô – Primeiro Ano. Neste primeiro momento, passam por uma formação cidadã e despertam o protagonismo juvenil por meio do audiovisual, produzindo no mínimo 2 curtas-metragens e atuando como roteiristas, diretores, cinegrafistas e outras funções do cinema. No ano seguinte, 15 a 20 jovens que mais se destacaram passam para as Oficinas Querô – Segundo Ano, aprimorando as habilidades adquiridas em audiovisual, com atividades voltadas à experimentação no mundo do trabalho e a produção de mais um curta-metragem.

As Oficinas Querô oferecem atividades de formação em produção audiovisual amparadas por um programa pedagógico que estimula a ação empreendedora e os valores da cidadania. São atividades multidisciplinares, envolvendo criação, produção, informática, expressão verbal, gestão, humanismo, passeios culturais, entre outras atividades voltadas à cultura, cidadania e audiovisual. Com duração de 1 ano e aulas de 3 a 5 dias por semana, as atividades são gratuitas e os jovens contam com acompanhamento social e transporte.

Após passarem pelos dois anos de capacitação, os jovens partem para a Produtora Escola, projeto de formação continuada da instituição, quando passam a ser chamados para atuarem como profissionais do audiovisual, buscando a inserção do jovem no mundo do trabalho, em parceria com a produtora Querô Filmes e demais parceiros do Instituto Querô. Contrate os nossos jovens!

Conheça as turmas das Oficinas Querô:

Turma 2005 Turma 2006 Turma 2007 Turma 2008 Turma 2010 Turma 2011 Turma 2012 Turma 2013 Turma 2014 Turma 2014
Turma 2015 Turma 2016 Turma 2017 Turma 2018

 


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma OSCIP, que apoiada pelo UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.