Jovens do Querô visitam sede do Banco Votorantim, em São Paulo

by Instituto Querô

  • Postado em 20/10/2017

Visita Banco Votorantim (2)

Dia 19 de outubro foi uma data especial para nossxs meninxs! À convite do Banco Votorantim, um dos patrocinadores do Instituto Querô, os jovens participaram do evento “Trocando Ideia”, conhecendo os espaços de trabalho do BV e ouvindo histórias inspipiradoras dos profissionais de lá.

O foco do evento era um bate-papo com alguns diretores de áreas importantes do Banco Votorantim para abordar temas como: carreira, infância, empreendedorismo, entre outros. Dentro do olhar do Serviço Social, estas ações são fundamentais aos nossos jovens, pois são nestes momentos de troca que conseguimos transmitir novos olhares e valores para eles, que não possuem em seu cotidiano. Por isso, avaliamos que o projeto foi inspirador e essencial para os jovens em capacitação do Institutito Querô.

O formato de bate-papo foi muito assertivo, tornando as falas dos diretores mais acessíveis e claras dentro de um contexto da realidade dos nossos meninos e meninas. A parte do coffee, foi acolhedora, proporcionando um momento de integração entre os jovens dos projetos presentes que são apoiados pelo Banco Votorantim.

Nesse sentido, a visita institucional mostrou-se compatível com os fins de questão social do Instituto, como meio de trabalho e plano de ação, trazendo o conhecimento e acrescentando valores. As habilidades adquiridas/aprendidas nesta data pelos jovens, serão levadas ao longo de suas vidas, fortalecendo o acesso à cidadania, trazendo mensagem de esperança e tempos melhores.

“Inspirador! Essa é a palavra que resume o que senti durante a visita ao Banco Votorantim. Ouvir de pertinho cada uma das histórias, e ver pessoas que, assim como nós, vieram de lugares longes dos grandes centros empresariais conquistarem tantas coisas, me estimulou ainda mais a seguir o meu caminho. Me formei no Querô, atualmente presto serviços pra instituição como produtora e abri minha empresa, o Coletivo Fita Produções, portanto, as dicas da galera da BV foram enriquecedoras e fundamentais para o meu crescimento enquanto micro-empreendedora. Só gratidão por ter a BV como uma parceira do Querô, e falo isso de coração. Com eles pude me capacitar em um Instituto o qual carrego com carinho e obtive todo o meu conhecimento profissional. E hoje, dou continuidade nesse aprendizado como profissional da área. Obrigada!”, disse Isabella Rosa, jovem capacitada no Querô.

Nosso muito obrigado à toda equipe do Banco Votorantim pelo convite, e por estarem conosco durante todos esses anos, ajudando a estimular novos talentos da nossa juventude.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »