Jovens do Querô realizam Ação Social na casa de acolhimento Lar Fraterno

by Instituto Querô

  • Postado em 1/11/2017

Lar Fraterno (3)-A

Dia 25 de outubro, os jovens das Oficinas Querô estiveram junto com os idosos do Lar Fraterno, situado na cidade de Cubatão, para mais uma Ação Social realizada pelo Instituto Querô. Na ocasião, nossos jovens conheceram os 28 idosos da casa de acolhimento, fundada em 1981 e com 36 anos de existência.

No dia, realizamos uma tarde intergeracional, com jogo de Bingo, e com direito a lanche especial e prêmios para os vencedores. Uma troca de experiências rica entre jovens e idosos, mostrando que a diversão não tem idade!

“A ação social foi muito legal porque tivemos a oportunidade de entrar em contato com outra geração diferente da nossa. Os idosos ficaram muito felizes com a nossa visita e pediram pra gente fazer bingo lá todo mês! Foi uma satisfação ver eles fazendo quina no bingo e saboreando um lanche fora da dieta, como se fosse uma festa mesmo! Já tô com saudades e pensando em programar a minha próxima visita. (Alexia Cassiano – jovem das Oficinas Querô 2º ano).

Os idosos ficaram extremamente felizes com as atividades e os prêmios ofertados pelo Instituto Querô durante o jogo de Bingo, pedindo que visitassemos toda semana. O que fica no final, é um sentimento de missão cumprida, no qual conseguimos transmitir os valores aos nossos jovens, fazendo com que aqueles idosos se sentissem acolhidos e  amados, em um período da vida que é tão delicado e que precisamos de compreensão e atenção!

“Participar da ação social no Lar Fraterno foi mais uma das experiências inesquecíveis que o Querô me proporcionou, pois sempre ouvi algumas pessoas da minha cidade comentar sobre e tinha o desejo de conhecer. Conheci os idosos, suas histórias, histórias de como era a nossa cidade, as festas da época, e ainda pude ajudar a criar um bem estar e melhorar pelo menos um pouco o dia comum daquelas pessoas. Pretendo voltar lá mais vezes para visitar a Dona Maria, Sr. Luís e todos que tive contato lá dentro”. (Bruna Góis, jovem das Oficinas Querô 2º ano)

Confira todas as fotos da Ação Social – Lar Fraterno, clicando aqui!


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »