Jovens do Querô participam de workshop Globo Lab

by Instituto Querô

  • Postado em 4/04/2018

Workshop Globo Lab Profissão Repórter (22) - Fotos Frederico Rigueiral Giaquinto

Dia 20 de março, os jovens do Querô foram convidados junto a outros alunos de comunicação e audiovisual da Unimonte, a participarem do Globo Lab, um workshop da Globo para desenvolvimento de pautas, processo de produção e ideias junto com a equipe do Globo Universidade e Profissão Repórter! Os autores das 10 reportagens selecionadas ganharão uma imersão na redação do Profissão Repórter em São Paulo, com tudo pago pela Globo!  ]

O que é o Globo Lab?
O Globo Lab é um laboratório de ideias promovido pela Globo para mapear, identificar e valorizar jovens criativos e ideias inovadoras. A metodologia do Globo Lab é desenvolvida pelo Globo Universidade, área responsável pelo relacionamento da Globo com o meio acadêmico e com jovens. O Globo Lab sela parceria com programa Profissão Repórter, para fortalecer o relacionamento com jovens interessados em Jornalismo e Audiovisual e fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas.

Como é a dinâmica do Globo Lab: Profissão Repórter?
O Globo Lab: Profissão Repórter começa com uma oficina de reportagem em instituições parceiras do projeto. Na oficina, profissionais da equipe do Profissão Repórter compartilharão seus conhecimentos sobre jornalismo, explicarão a dinâmica de trabalho no Profissão Repórter, as características das reportagens do programa e lançarão um desafio ao público presente. Após a oficina, caso tenham interesse, os jovens que participaram deverão se organizar em dupla para executar o desafio. Os melhores resultados ganham uma imersão na redação do Profissão Repórter, nos Estúdios Globo em São Paulo.

* Confira um vídeo sobre o último Globo Lab Profissão Repórter
Saiba mais sobre o Globo Universidade


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma OSCIP, que apoiada pelo UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.