Instituto Querô realiza oficina de cinema para mobilizadores do projeto Seja Digital

by Instituto Querô

  • Postado em 1/11/2017

Seja Digital - Aula 1 (36)-A

Desde o início do mês, o Instituto Querô e o Seja Digital firmaram uma parceria para a realização de oficinas cinematográficas para os mobilizadores do projeto. O Seja Digital consiste na mobilização das pessoas para a chegada do sinal digital às tvs da região, distribuindo kits para troca da tv analógica para digital em comunidades e periferias.

Dia 7/10 (Arte no Dique) e 21/10 (Casa Fórum), realizamos as oficinas com os mobilizadores do projeto, falando sobre cinema com o celular e formação do olhar. As oficinas resultarão em um documentário, e os personagens foram encontrados pelos próprios mobilizadores, durante a entrega dos kits aos moradores.

A participação e o interesse demonstrado pelos mobilizadores do Seja Digital foi super positiva. Em alguns relatos, pude perceber que a maioria não tinha grande contato com as funções de vídeo com o celular e foi incrível perceber que pudemos agregar e levar esse conhecimento, incentivando-os a gravar vídeos sobre a sua comunidade”, comenta Isabella Rosa, uma das jovens arte-educadoras do Instituto Querô.

O curta já começou a ser gravado e será postado no youtube do Instituto Querô! Mais informações sobre o projeto Seja Digital, no site: http://www.sejadigital.com.br

*Confira todas as fotos da Oficina “Comunidade em Quadro”, clicando aqui!


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »