Instituto Querô participa de encontro com jovens inspiradores promovido pelo Unicef

by Instituto Querô

  • Postado em 13/08/2015

unicef

Encontro conta com a presença de Christopher Fabian, eleito em 2013 uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Quer trocar ideia com pessoas inspiradoras? A Unicef realizou na terça (18/08) a Oficina de Troca de Ideias e Experiências, unindo jovens inspiradores, entre eles, jovens das Oficinas Querô, convidados para dividirem suas experiências em cinema e conhecer outras instituições que atuam com jovens.

Na ocasião, a galera do Querô se apresentou junto a um público de 50 adolescentes de São Paulo, vindos de projetos sociais, que participam e desenvolvem iniciativas inovadoras em diferentes áreas do conhecimento, da tecnologia, da mobilização social, da promoção de direitos e organização social em redes.

O evento também contou com a presença de colegas da UNICEF Brasília e São Paulo, parceiros da prefeitura de São Paulo como o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy, e o profissional Chris Fabian, tecnólogo e designer que dirige a Unidade de Inovação da UNICEF em Nova Iorque, conhecido por desenvolver ferramentas às crianças e comunidades em ambientes com pouca infra-estrutura. Em 2013, ele foi selecionado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Além da apresentação dos jovens do Querô, outras quatro apresentações acontecem, apresentando suas vivências e compartilhamento experiências. Dessa forma, jovens de diferentes lugares e instituições, puderam conversar entre si e multiplicar conhecimento com pessoas que estão empreendendo projetos inovadores na cidade.

O encontro aconteceu na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 – sala multiuso – 1º. Andar)

Confira como foi a programação:

13h30 – Boas Vindas (UNICEF e Prefeitura de SP)

13h45 –Apresentação dos participantes

14h – Dinâmica para desenvolvimento de uma estrutura para uma tarefa específica.

14h40 – Compartilhamento das experiências

15h – Apresentação das iniciativas

É Nóis Inteligência Jovem

Mapa do Buraco – Movimento Mapa Educação – A Escola pode ser inovadora?

Oficinas Querô – Cinema sem complicação

Minha Sampa – Panela de Pressão – Pressionando por compromissos, cobrando resultados

16h40 – Chris Fabian fala

18h – Encerramento e lanche da tarde


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma OSCIP, que apoiada pelo UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.