Instituto Querô e Sesc Santos exibem filme “O Lobo Atrás da Porta” nesta quinta (11/04) com presença do diretor Fernando Coimbra

by Instituto Querô

  • Postado em 5/04/2019

Still O Lobo Atrás da Porta1

Exibição faz parte do projeto Encontros Cinematográficos, e acontece às 15h, com entrada gratuita

Nesta quinta-feira (11/04), o Instituto Querô e o Sesc Santos realizam mais um Encontro Cinematográfico, trazendo personalidades do audiovisual para a região. O filme exibido será “O Lobo Atrás da Porta”, sucesso do diretor Fernando Coimbra que estará presente na sessão para um bate-papo com o público. A exibição será às 15h, seguida do bate-papo às 17h. Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

Sobre o filme – “O Lobo Atrás da Porta” estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2013, sendo o primeiro longa-metragem dirigido por Fernando Coimbra. O filme também ganhou o prêmio Horizontes Latinos no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e prêmios em outros festivais internacionais, incluindo Havana, Miami, Guadalajara e Rio de Janeiro. Para o mesmo filme, Coimbra foi nomeado para Melhor Direção de um Diretor de Longa-Metragem no DGA Awards em 2016.

Sobre o diretor – Atualmente, o diretor Fernando Coimbra trilha uma carreira internacional. Em 2015, dirigiu dois episódios da série “Narcos” (Netflix). Seu primeiro longa nos Estados Unidos, “Sand Castle”, tornou-se um Netflix Original e estreou em abril de 2017. No mesmo ano, dirigiu um episódio da série “Outcast”, da Cinemax / Fox e mais dois episódios de “Narcos” – 3ª temporada. Em 2018, fez direção geral e de dois episódios da série “Terrores Urbanos”, primeiro projeto de terror da TV Record. Seu próximo longa-metragem autoral está com filmagens previstas para final de 2019.

Sinopse – O desaparecimento de uma criança, Clara (Isabelle Ribas), faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão à delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre-se que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

Confiram o trailer:


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma OSCIP, que apoiada pelo UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.