Querô na Escola

gravacao-lorena-11

Desde 2010, jovens capacitados nas Oficinas Querô – projeto do Instituto Querô – têm a oportunidade de inserção no mundo do trabalho por meio desta atividade. Como arte-educadores, eles oferecem oficinas de produção audiovisual aos alunos da rede pública de ensino, aplicando dinâmicas e abrindo diálogos com outros jovens com temas atuais por meio do audiovisual.

Dividida em três encontros – Sensibilização, Roteiro e Filmagem – durante a oficina, os alunos se apropriam das ferramentas audiovisuais e produzem os seus próprios curtas-metragens (1 a 5min), dialogando com a escola, o bairro e sua comunidade, além de postados no canal www.youtube.com/queronaescola e exibidos em uma sessão de estreia especial realizada no Cine Roxy.

O Querô na Escola está formatado para ser aplicado em qualquer outro município do Brasil, gerando renda e oportunidades para o jovem arte-educador.

 


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »