“Hoje eu Quero Voltar Sozinho” será exibido pelo Instituto Querô e Sesc Santos nesta quinta (09/08)

by Instituto Querô

  • Postado em 6/08/2018

Still Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Nesta quinta-feira (09/08), o Instituto Querô e o Sesc Santos realizam o primeiro Encontro Cinematográfico de 2018, trazendo personalidades do audiovisual para a região. O filme exibido será o “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, que aborda a  descoberta da homossexualidade na adolescência. A exibição acontece às 15h, seguida do bate-papo com o diretor do filme, Daniel Ribeiro, às 17h. Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

Em 2014, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema e também escolhido pelo Ministério da Cultura entre 18 longas brasileiros, para tentar representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro. Em 2015, o filme concorreu como Melhor Lançamento Limitado na 26ª edição dos Glaad Awards, considerado um dos prêmios mais importantes do mundo atribuído à comunidade LGBT.

Sinopse – A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Serviço
ENCONTRO CINEMATOGRÁFICO “HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO”
Quando: 09 de agosto (quinta-feira)
Horário: 15h (filme) 17h (bate-papo)
Local: Auditório do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Bairro Aparecida)
* Vagas sujeitas à lotação da sala


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.