Gravidez na Adolescência será tema de curtinha da escola João Ramalho

by Instituto Querô

  • Postado em 29/06/2016

Gravação João Ramalho (6)

Por Daniel Queija (educador Querô na Escola)

Dia 01º de julho gravamos o curtinha desse ano na escola João Ramalho. Desde o início do projeto, os alunos selecionados para participar do Querô na Escola 2016, depois da aula de Sensibilização, acabaram formando uma turma super engajada. Todos os alunos souberam ouvir os educadores do projeto e executar suas funções de maneira eficiente.

O tema escolhido por eles foi gravidez na adolescência e todas as histórias apresentadas durante a oficina de roteiro foram interessantes, e os alunos acabaram escolhendo o roteiro que realmente se destacou, tratando desta questão da gravidez sob uma ótica masculina, algo pouco visto em cinema.

Luan, o aluno que propôs o roteiro filmado, também fez o papel principal do filme e foi, desde o começo, um dos alunos que mais se destacou no projeto. De maneira geral, uma escola tranqüila de ser trabalhada que se entregou durante as aulas.

Espero que o nível, tanto de roteiro quanto de interesse dos alunos, possa ser mantido e elevado nos próximos anos de projeto.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »