Últimas notícias



  • Projeto Querô na Escola inicia as atividades com nova liderança

    Projeto Querô na Escola inicia as atividades com nova liderança

    O projeto Querô na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação de Cubatão e patrocínio da CMOC Internacional Brasil e demais patrocinadores do Instituto Querô – Banco Votorantim, Brasil Terminal Portuário e thyssenkrupp -, iniciou as atividades no início de abril (09/04), com nova liderança: Joaquim Eduardo Teixeira, mais conhecido pela família Querô como…

  • Atividades das Oficinas Querô 2018 já começaram!

    Atividades das Oficinas Querô 2018 já começaram!

    Dia 10 de março foi o primeiro dia de atividades das Oficinas Querô 2018! Os 45 selecionados para a turma desse ano e seus familiares participaram da tradicional Aula Inaugural com o diretor do longa-metragem Querô, Carlos Cortez! Além dele, Maxwell Nascimento, Jefferson Paulino e Samuel de Castro, que fizeram parte do elenco do filme,…

  • Curta-metragem “Estigma” é selecionado para Festival de Santa Catarina

    Curta-metragem “Estigma” é selecionado para Festival de Santa Catarina

    Mais uma produção das Oficinas Querô 2018 começando a trilhar seu caminho pelos festivais! Agora, é a vez do documentário Estigma que se prepara para participar de um festival estreante: 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. O evento acontece entre os dias 14 e 19 de maio. O…

  • Mais de 130 jovens participam da Seleção Final para as Oficinas Querô

    Mais de 130 jovens participam da Seleção Final para as Oficinas Querô

    Dia 29 de março, realizamos a tradicional Seleção Final no Sesc Santos, com os 136 jovens que passaram pela etapa de minioficinas, na Unimonte. Ao todo, foram 576 inscritos para as Oficinas Querô 2018! Ao lado de amigos, parceiros e jovens capacitados nas Oficinas Querô, que nesta última etapa nos ajudaram nas avaliações, separados em…

  • Curta-metragem ANA é selecionado para Festival de Pernambuco

    Curta-metragem ANA é selecionado para Festival de Pernambuco

    O curta-metragem ANA já começou a trilhar seu caminho nos festivais pelo país. O Curta Taquary, tradicional festival de curta-metragem de Pernambuco, divulgou os selecionados para sua 11ª edição e, entre eles, está a ficção das Oficinas Querô 2017, levando o tema do racismo infantil para ser debatido em outro estado brasileiro. Ao todo, foram…




  • Maria Capacete (documentário/Dir. Eduardo Bezerra)

    Primeiro curta metragem produzido nas Oficinas Querô, em 2006. Retrata o cotidiano de uma figura excêntrica do bairro México 70, em São Vicente. Vista como uma pessoa sem sentimentos e perspectivas, Maria Capacete enfrenta preconceitos, sem perder a vontade de viver. O curta participou de festivais e mostras de cinema, vencendo o prêmio de Melhor Filme no Festival Nacional de Mogi das Cruzes (2006), Melhor Filme pelo Júri Popular no 3º Festival de Jovens Realizadores do Mercosul (2007), Melhor Filme Olhar Caiçara no 5º Curta Santos e foi exibido no 2º Fórum de Cinema e Curta Metragem de Kugoma, em Moçambique.

  • O Pequeno Monstro (ficção/ Dir.Nildo Ferreira e Kauê Nunes)

    Produzido durante as Oficinas Querô de 2012, a ficção conta a história de um garoto com uma imaginação muito fértil. Ele acredita que toda sua família é formada de monstros, inclusive ele. O enredo criativo já foi premiado em 8 festivais, entre eles, os de Melhor Filme,e Roteiro no 11º Curta Santos, além do prêmio de Melhor Ator para Vitor Lima.

  • Carregadores do Monte (documentário/ Dir. Julio Lucena e Cássio Santos)

    Uma produção realizada durante as Oficinas Querô de 2012, o documentário conta a história dos moradores do Morro Monte Serrat, em Santos, de uma ótica diferente: a difícil tarefa de homens que trabalham subindo e descendo, todos os dias, os 402 degraus, ajudando moradores carregando nas costas objetos e mercadorias. Além de vencedor como Melhor Documentário do 12º Curta Santos, a história foi parar no Rio Grande do Sul, no 41º Festival de Gramado, onde recebeu Menção Honrosa do júri.

  • Missão Estelar (Ficção/Direção de Raphaela Teles)

    Uma produção realizada por jovens da Oficinas Querô Avançadas de 2011. A ficção fala da beleza dos sonhos infantis, contando a história de Pedro, um garoto de 7 anos que quer arrecadar dinheiro para uma viagem à Lua. Já passou por mais de 18 festivais, incluindo até, exibição em Chicago. Em 2012, foi eleito Melhor Filme Digital no 1º Festival Nacional de Cinema do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense.




Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.