Destaques



  • Santos Comic Expo amplia programação em sua 5ª edição

    Santos Comic Expo amplia programação em sua 5ª edição

    Em pesquisa realizada pela Amazon, Santos foi considerada a quarta cidade nerd do Brasil. Pelo quarto ano seguido o município figurou entre as primeiras. Para chegar ao resultado, a multinacional de vendas online levou em consideração o consumo de produtos ligados a esse universo: quadrinhos, games, filmes, jogos, eventos. A tendência é que essa colocação melhore…

  • Arte no Dique realiza Mostra Cultural da Primavera de 18 a 22 de setembro

    Arte no Dique realiza Mostra Cultural da Primavera de 18 a 22 de setembro

    Com o objetivo de divulgar as oficinas do Instituto Arte no Dique, bem como atrair mais pessoas da comunidade para as atividades da entidade, acontece na sede da instituição, de 18 a 22 de setembro, a quarta Mostra Cultural da Primavera. A mostra integra a programação de 15 anos da instituição, que teve início com o Arraial do Arte, em junho,…

  • Sessão Coca-Cola da animação Lino: Uma Aventura de Sete Vidas agita manhã do feriado no Roxy 5

    Sessão Coca-Cola da animação Lino: Uma Aventura de Sete Vidas agita manhã do feriado no Roxy 5

    Entre os últimos anos da década de 70 e meados dos anos 80, a “Sessão Coca-Cola” do Cine Roxy notabilizou-se como um momento de encontro familiar, de amigos, em manhãs de domingo regadas a cinema e ao famoso refrigerante. O projeto consistia em sessões dominicais matutinas com valor promocional nas quais o espectador ganhava uma Coca-Cola. Marcou época para muitas pessoas. Atendendo aos…

  • Debate sobre filmes de terror ocorre em Santos na véspera do feriado

    Debate sobre filmes de terror ocorre em Santos na véspera do feriado

    A passagem da boneca Annabelle, a original do filme, por Santos, viralizou nas redes sociais e levou milhares de pessoas ao cinema assistir “Annabelle 2: A Origem do Mal”. E nesta quinta, outro filme de terror, “It: A Coisa”, estreia no Brasil. Na noite dessa quarta-feira, 6 de setembro, o longa-metragem já terá sessões de pré-estreia. Em…

  • Jovem do Querô, diretora do curta-metragem “ANA”, participa do festival Comkids 2017

    Jovem do Querô, diretora do curta-metragem “ANA”, participa do festival Comkids 2017

    O filme produzido pela turma das Oficinas Querô 2017, ANA, continua trazendo frutos para os nossos jovens cineastas. Depois da intensa mobilização pelas redes sociais por conta da campanha no Kickante, pela imprensa e também ganhando o apoio de empresas e personalidades importantes na luta da causa negra, como Leci Brandão, Jean Wyllys, Samara Felippo,…




  • Maria Capacete (documentário/Dir. Eduardo Bezerra)

    Primeiro curta metragem produzido nas Oficinas Querô, em 2006. Retrata o cotidiano de uma figura excêntrica do bairro México 70, em São Vicente. Vista como uma pessoa sem sentimentos e perspectivas, Maria Capacete enfrenta preconceitos, sem perder a vontade de viver. O curta participou de festivais e mostras de cinema, vencendo o prêmio de Melhor Filme no Festival Nacional de Mogi das Cruzes (2006), Melhor Filme pelo Júri Popular no 3º Festival de Jovens Realizadores do Mercosul (2007), Melhor Filme Olhar Caiçara no 5º Curta Santos e foi exibido no 2º Fórum de Cinema e Curta Metragem de Kugoma, em Moçambique.

  • O Pequeno Monstro (ficção/ Dir.Nildo Ferreira e Kauê Nunes)

    Produzido durante as Oficinas Querô de 2012, a ficção conta a história de um garoto com uma imaginação muito fértil. Ele acredita que toda sua família é formada de monstros, inclusive ele. O enredo criativo já foi premiado em 8 festivais, entre eles, os de Melhor Filme,e Roteiro no 11º Curta Santos, além do prêmio de Melhor Ator para Vitor Lima.

  • Carregadores do Monte (documentário/ Dir. Julio Lucena e Cássio Santos)

    Uma produção realizada durante as Oficinas Querô de 2012, o documentário conta a história dos moradores do Morro Monte Serrat, em Santos, de uma ótica diferente: a difícil tarefa de homens que trabalham subindo e descendo, todos os dias, os 402 degraus, ajudando moradores carregando nas costas objetos e mercadorias. Além de vencedor como Melhor Documentário do 12º Curta Santos, a história foi parar no Rio Grande do Sul, no 41º Festival de Gramado, onde recebeu Menção Honrosa do júri.

  • Missão Estelar (Ficção/Direção de Raphaela Teles)

    Uma produção realizada por jovens da Oficinas Querô Avançadas de 2011. A ficção fala da beleza dos sonhos infantis, contando a história de Pedro, um garoto de 7 anos que quer arrecadar dinheiro para uma viagem à Lua. Já passou por mais de 18 festivais, incluindo até, exibição em Chicago. Em 2012, foi eleito Melhor Filme Digital no 1º Festival Nacional de Cinema do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense.




Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »