Documentário ‘Aluguel de Chão’ será exibido em evento da Promotoria Comunitária de Santos

by Instituto Querô

  • Postado em 12/05/2016

13096278_1065189370209618_6103837572942428144_n

Venha participar conosco na quinta-feira (19/05) de mais um encontro da Promotoria Comunitária de Santos. No encontro, será exibido o curta-metragem “Aluguel de Chão”, uma produção dos Guerreiros da Progresso, durante oficinas de documentário ministradas pelos Institutos Querô e Elos, a partir do programa Comunidades Empreendedoras, em parceria com a Caixa Econômica Federal e seu programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Territórios.

O documentário aborda uma situação bem peculiar da Vila Progresso, onde a casa é própria, mas o terreno é alugado, e busca compreender a situação a partir da perspectiva das diferentes partes envolvidas e suas possíveis alternativas.

Após a exibição, tem um bate-papo com o profissional André Albuquerque, presidente do Instituto Terra Nova de Desenvolvimento Humano, empreendedor social especialista em regularização fundiária em áreas particulares.

O Instituto Terra Nova trabalha com a mediação de conflitos humanos para a Regularização Fundiária Sustentável de áreas urbanas particulares ocupadas irregularmente. Desde 2001, vem realizando trabalhos de regularização com a missão de dar acesso ao título de propriedade e melhorar a qualidade de vida de comunidades que vivem em assentamentos precários no Brasil e indenizar proprietários de terras em litígio.

A Promotoria Comunitária de Santos é uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Universidade Católica de Santos, sendo um espaço de articulação entre o Ministério Público e cidadãos, poder público, empresas e instituições para provocar a discussão e o encaminhamento de soluções para os problemas destacados pela sociedade, agilizando resultados.

Reunião da Promotoria Comunitária de Santos
Data:
19 de maio
Horário: 18h às 20 h
Local: Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos
(Avenida Conselheiro Nébias, 589, Boqueirão – Santos/SP)

 


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.