Debate sobre filmes de terror ocorre em Santos na véspera do feriado

by Instituto Querô

  • Postado em 5/09/2017

It1

A passagem da boneca Annabelle, a original do filme, por Santos, viralizou nas redes sociais e levou milhares de pessoas ao cinema assistir “Annabelle 2: A Origem do Mal”. E nesta quinta, outro filme de terror, “It: A Coisa”, estreia no Brasil. Na noite dessa quarta-feira, 6 de setembro, o longa-metragem já terá sessões de pré-estreia. Em comum, os filmes de terror costumam ter um orçamento baixo para os padrões hollywoodianos, mas grandes bilheterias. Afinal, o que faz essas produções serem tão aguardadas pelo público?

Para refletir o momento dos filmes de terror e promover a estreia de “It: A Coisa”, o Roxy Premium Lounge recebe nova edição do projeto Cinema Expresso. Nessa quarta-feira, 6 de setembro, 19h, acontece o debate “Filmes de terror: fascínio ou medo?”. Participam os críticos de cinema Vinicius KepeVinicius Carlos Vieira (Cinemaqui), e o escritor do blog Sahssaricando e narrador de RPG, Álvaro Ramos. A mediação é do jornalista André Azenha.

O encontro terá entre 1h e 1h30 de duração. Quem conferir as delícias do Roxy Premium Lounge poderá ainda concorrer a ingressos para a pré-estreia do filme: as sessões ocorrem no Roxy 5, 21h (legendado) e 22h (dublado).

Sobre o filme: Baseado na obra de Stephen King, o longa apresenta um grupo de sete adolescentes de Derry, cidade no Maine, que formam o autointitulado Losers Club – o “clube dos perdedores”. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do Losers Club acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. Maiores informações: http://cineroxy.com.br/filme/pre-estreia-it-a-coisa.

Cinema Expresso – Inspirada nos cafés filosóficos, mas com um viés mais “pop”, a programação realizada do Cinema Expresso (“expresso”, do café) no Roxy Premium Lounge conta com debates, rodas de conversa e palestras, preferencialmente ligadas à sétima arte, visando promover filmes que estejam chegando às salas de projeção, mas também eventualmente abordando outras áreas. Já foram realizadas as edições “Protagonismo feminino no cinema”, na pré-estreia de “Mulher-Maravilha”, “Cinema rock”, na pré-estreia de “Sepultura Endurance”, e “Santa Reverência, Batman!”, em homenagem ao ator Adam West.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »