Curtas-metragens das Oficinas Querô 2017 são selecionados para festival santista Cineme-se

by Instituto Querô

  • Postado em 10/07/2018

Frame Estigma - Luciana

Mais uma comemoração em dose dupla! Os curtas-metragens ANA e Estigma (foto), produção dos jovens das Oficinas Querô 2017, foram selecionados para o “Cineme-se 2018 – Festival da Experiência do Cinema”, mostra santista que chega a sua 10ª edição.

O festival acontece de 18 a 22 de julho em Santos, e a partir desta edição passa a acontecer também em São Paulo, dias 21 e 22/07. O documentário Estigma será exibido logo na sessão de abertura, dia 18/07 (quarta-feira), às 20h, no Lobo Estúdio, em Santos. Já o curta-metragem ANA será exibido no dia seguinte, dia 19/07 (quinta-feira), no mesmo local. O Lobo Estúdio fica na  Rua Luis de Camões, 12, no bairro Vila Mathias.

Cada sessão abordará um tema central com rodas de debate, além de práticas lúdicas e imersivas com gastronomia e o aroma do café, a bebida que historicamente une as duas cidades. Haverá ações transmídias, painéis imersivos com especialistas sobre o tema central e sessões com filmes projetados na tela e em realidade virtual. O Festival tem um caráter cultural e não competitivo.

Clique aqui e confira a programação completa no site do festival!

Sobre o Cineme-se – Festival com foco na experiência do cinema, que propõe uma mistura entre o audiovisual imersivo, a gastronomia e a cidade criativa. Trabalha a partir de um conceito colaborativo, construído por meio de visões coletivas de todos os níveis, do roteirista ao espectador. Criado em 2004 em Santos/SP, com objetivo de estimular a experimentação de realizadores da imagem em movimento e a formação de novas plateias para as múltiplas possibilidades de se fazer cinema, promovendo o intercâmbio entre realizadores, pensadores e o espectador, criando um espaço de construção de sentidos, de investigação e novas realidades. É realizado pela Produtora Ricci Filmes, com curadoria do fotojornalista e cineasta Eduardo Ricci, Colab de Co-Criação com o Grupo EraTransmidia – São Paulo. Apoio Cultural do Cineclube Lanterna Mágica e LabCine, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Estúdio Gato Preto, Lab-X Santos, Okida Arte e Design, Lobo Estúdio, Sesc Santos, Vídeo Paradiso, Tescom, Esconderijo Criativo e Senac São Paulo.

Confira mais informações no evento.

 

 

 

 


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.