Curta Santos 013 | Filmes do Querô serão exibidos nesta quarta (16/09) e sexta (18/09)

by Instituto Querô

  • Postado em 11/09/2015

Tempo é Morfina Curta Santos

O tradicional festival santista de curtas-metragens, o Curta Santos, começa amanhã (16/09) sua 13ª edição. Na programação, estão dois curtas-metragens produzidos no Instituto Querô.

O primeiro deles será exibido logo no primeiro dia da mostra no Cine Roxy, nesta quarta (16/09). Tempo é Morfina, uma produção dos jovens das Oficinas Querô Avançadas de 2014, com direção dos jovens Daniel Queija e Kamilli Semenov, está entre os 12 selecionados para a Mostra Olhar Caiçara. O roteiro e tutoria de direção foram do diretor Rafael Aidar, premiado em diferentes festivais pelo mundo com o seu curta-metragem O Pacote.

Além da ficção das Oficinas Querô, o documentário Nau Insensata, produção da Querô Filmes com direção de Cristiano Sidoti, também faz parte da Mostra Olhar Caiçara e será exibido na sexta-feira (18/09). O filme narra a história do navio-prisão Raul Soares durante a ditadura militar, contado por meio de depoimentos de ex-presos políticos que sentiram na pele toda a angústia e terror da época.

Em sua 13ª edição, o Curta Santos 013 acontece de 15 a 20 de setembro. No total, 12 filmes concorrem na mostra Olhar Caiçara, 10 curtas produzidos em sete estados brasileiros estão na mostra Olhar Brasilis e 10 realizadores da Baixada Santista fazem parte da mostra de videoclipes. Toda a programação é gratuita e você confere no site do festival.

Curta Santos 013 – Nesta terça (15/09), o festival realiza sua Abertura no Sesc Santos, com homenagem ao diretor Sérgio Bianchi. Na ocasião, serão exibidos minimetragens produzidos por coletivos audiovisuais santistas, especialmente para o evento. São eles:

Instituto Querô
Attitude Riders
Coletivo Preta do Leite
Dino Filmes
Dose de Inspiração
Just Design | Estúdio Multimídia
Mokotó
Nega Produções Audiovisuais
NEPAV – Unimonte
Produção Multimída – Unisanta
Signos Possíveis – “Sem Título
Santoni Filmes
TV TRIBUNA


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »