Curta-metragem “Vidas ao Mar” integra a programação da Mostra “História de Nós” neste sábado (15/07)

by Instituto Querô

  • Postado em 13/07/2017

Vidas ao Mar (2)

O Lobo Estúdio promove e recebe ao longo de todo o mês de julho uma programação diferenciada com oficinas e eventos. A ideia principal, segundo Nara Assunção e Jota Amaral, é promover a troca de ideias e conhecimento que permeiam entre permacultura, literatura, contação de história, música, sustentabilidade com atividades para crianças e adultos. Entre a programação, tem a Mostra História de Nós, com exibições de filmes de produtores audiovisuais da região.

Entre os filmes selecionados está o curta-metragem Vidas ao Mar, produção das Oficinas Querô 2017. Por meio de uma ação social ligada à Escolinha de Surf Radical de Santos, os jovens das Oficinas Querô 2016 desenvolveram o documentário que conta a história de duas crianças portadoras de necessidades especiais que encontraram no surf uma forma de superar seus limites. A exibição acontece das 16h às 19h30, com entrada gratuita!

A Mostra é organizada pela realizadora audiovisual e produtora cultural Madeleine Alves. Apresentando ao público as múltiplas possibilidades do audiovisual, será possível assistir a curtas-metragens de ficção, curtas documentais, médias-metragens e videoclipes. Mais informações em https://www.facebook.com/lobo.estudio.

Confiram todos os filmes selecionados:

“Múltiplos de 13” – Direção: Renata Lins e Luiz Gustavo (Documentário, 2015)

“Desligado” – Direção: Tiago Cardoso (Ficção, 2014)

“Diálogos de Bares” – Direção: Nildo Ferreira e Fabrício de Lima (Ficção, 2010)

“Maternidade Azul” – Direção: Juh Ferraz (Documentário, 2016)

“Vidas ao Mar” – Direção: Raphael Capello e Leonardo Figueiredo (Documentário, 2016)

“Vá Como Se Seu Namorado Não Fosse Gostar” – Direção: Iasmin Alvarez (Documentário, 2015)

Ciatas de Santos: Mulheres Que No Samba Resistem” – Realização: Wídia Cultural (Documentário, 2017)

“Como É Bom Ser Bom” – Direção: Carlos Oliveira (Ficção, 2017)

“Amplifier” – Amphères (Videoclipe, 2017)

 


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »