Curta-metragem “Estigma” é selecionado para Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos

by Instituto Querô

  • Postado em 13/08/2018

Curta-metragem Estigma

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos divulgou a lista de selecionados para sua terceira edição, que ocorre de 28 de agosto a 5 de setembro em mais de 13 espaços culturais de Santos: Cine Roxy 5, Cine Roxy 4, Cine Arte Posto 4, Cine ZN, Museu da Imagem e do Som de Santos, Cinemateca de Santos, Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, São Judas Campos Unimonte, Estação da Cidadania, Instituto Arte no Dique, Open House Idiomas, Shopping Pátio Iporanga e Sesc Santos..

Entre os curtas-metragens selecionados está o documentário Estigma, das Oficinas Querô, dirigido pelo jovem Levi Elionai, uma produção complementar ao curta ANA, debatendo o racismo com três mulheres que fizeram parte do processo de produção do filme, contando suas histórias e como o estigma racial pode deixar feridas.

O filme das Oficinas Querô será exibido na segunda (03/09), às 21h30, no Cine Roxy 5 (Gonzaga) na Mostra Voto Popular – Troféu Rubens Edward Filho. Além do Estigma, outros 9 curtas foram selecionados, 4 médias-metragens e 6 longas e serão exibidos em sessões no Cine Roxy 4 e Cine Roxy 5, em diferentes horários

MOSTRA VOTO POPULAR | TROFÉU RUBENS EWALD FILHO – CURTAS-METRAGENS
Estigma, de Levi Elionai, 8’42’’ (Santos, SP)
– Alma Bandida, de Marco Antônio Pereira, 15’ (Cordisburgo, MG)
– Ao Final da Conversa Eles Se Despedem com um Abraço, de Renam Brandão, 20’ (Rio de Janeiro, EJ)
– Ciclos, de Juliana Gomes e Luiz Roberto Penereiro, 17’11’’ (São Vicente, SP)
– E Agora Me Calo de Vez, de Marco Bravo e Candé Faria, 19’ (Porto Alegre, RS)
– Esconde-Esconde, de Luciana Bollina e Luis Felipe Mendes, 5’40’’ (Rio de Janeiro, RJ)
– Intocável, de Matheus Madeiros, 17’ (Goiânia, GO)
– Lá do Alto, de Luciano Vidigal, 8’47’’ (Rio de Janeiro, RJ)
– Sessão Especial, de Gabriela Queiroz, 20’ (Fortaleza, CE)
– Vidas Cinzas, de Leonardo Martinelli, 15’ (Rio de Janeiro, RJ)

Confira a lista de selecionados e a programação completa em www.santosfilmfest.com

Ao todo, o festival exibirá 84 produções que representam 14 cidades de nove estados brasileiros e 8 países. Nesta edição, o projeto abordará os temas “Qual Mundo Desejamos?”, tendo em vista a necessidade de reflexão e debate em torno questão fundamentais como inclusão, tolerância, diversidade, respeito às diferenças. E, “Maratone com a gente no cinema”, entendendo a importância do cinema como espaço para reunião de pessoas, de troca de ideias e visões de mundo.

O festival também homenageia o santista crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que estará na abertura do festival, em 28 de agosto, 20h30, no Cine Roxy 5, quando receberá o troféu Luciano Quirino, das mãos do próprio ator santista hoje residente no Rio de Janeiro.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma OSCIP, que apoiada pelo UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.