Curta-metragem “Estigma” é selecionado para Festival de Santa Catarina

by Instituto Querô

  • Postado em 10/04/2018

estigma-still-4.DPI_300

Mais uma produção das Oficinas Querô 2018 começando a trilhar seu caminho pelos festivais! Agora, é a vez do documentário Estigma que se prepara para participar de um festival estreante: 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. O evento acontece entre os dias 14 e 19 de maio.

O filme das Oficinas Querô foi selecionado em meio a 260 obras audiovisuais inscritas (e 79 selecionadas), entre curtas, médias e longas-metragens e cinema experimental. O documentário das Oficinas Querô, dirigido pelo jovem Levi Elionai, foi uma produção complementar ao curta ANA, debatendo o racismo com três mulheres que fizeram parte do processo de produção do filme, contando suas histórias e como o estigma racial pode deixar feridas.

Nos três primeiros dias de festival, o público poderá participar de workshops sobre roteiro, animação e fotografia. Os outros dias serão destinados à exibição de longas, curtas e meia metragens, nos formatos para cinema, TV e plataformas online. Entre os profissionais já confirmados para o eventos estão o roteirista Fernando Bonassi, o diretor de conteúdo do canal Climatempo, Paulo Polli, o responsável pela aquisição de conteúdo e novos negócios da RedeTV!, Rafael Bezerra e a jornalista e apresentadora, Renata Boldrini.

Mais informações sobre curadoria, premiações e lista completa de indicados, no site do festival ou no facebook.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.