Curta-metragem das Oficinas Querô feito com o celular é selecionado para festival de Lorena/SP

by Instituto Querô

  • Postado em 23/10/2017

Documentário 21 (2)

O Festival de Cinema XIII Cinefest Gato Preto, em Lorena/SP, divulgou os selecionados para a edição 2017. Entre eles, está o filme Vinte e Um, produzido pelos jovens das Oficinas Querô 2016, todinho com o celular!

O curta-metragem foi selecionado junto a 444 filmes inscritos, vindos de todas as regiões do país, temáticas fortes e urgentes: negros, gays, trans, indígenas, violência policial, desapropriações, trabalho escravo, violência contra mulher, imigração, etc. O vinte um compete com mais 5 filmes, na Mostra Juvenil, com filmes vindos de Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Paranoá.

O filme também resultou em uma websérie de mesmo nome, dividida em 4 capítulos, abordando os principais conflitos da juventude atual e mostrando por meio de depoimentos o que pensa o jovem do século 21. Uma série feita por jovens e para jovens. Mais informações em https://webserie21.wixsite.com/vinteum.

O festival acontece de 28 a 30 de novembro, em Lorena/SP. Mais sobre o festival em: https://www.cinefestgatopreto.com.br.

 

 


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »