Curta-metragem ANA é selecionado para Festival de Pernambuco

by Instituto Querô

  • Postado em 27/03/2018

Curta-metragem ANA (46)

O curta-metragem ANA já começou a trilhar seu caminho nos festivais pelo país. O Curta Taquary, tradicional festival de curta-metragem de Pernambuco, divulgou os selecionados para sua 11ª edição e, entre eles, está a ficção das Oficinas Querô 2017, levando o tema do racismo infantil para ser debatido em outro estado brasileiro. Ao todo, foram 368 filmes inscritos e 74 selecionados de todo o país, sendo quase 30% dos filmes dirigidos ou codirigidos por mulheres.

O Curta Taquary acontece de 16 a 21 de abril, em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com 7 mostras competitivas. O ANA concorre na mostra Dália da Serra, ao lado de outros 8 filmes. Todas as exibições serão na Praça Padre Otto Sailler, no centro da cidade, e em escolas do município.

O evento já se consolidou no circuito dos festivais de cinema do país e apresenta mostras competitivas e não competitivas, sessões itinerantes em escolas públicas, oficinas, seminários, Encontro de Cinema e Educação, palestras, exposições e outras atividades, todas gratuitas. Mais informações sobre as exibições e lista completa de selecionados no site do festival.

rgrtegshHistórico das Oficinas Querô no Festival Curta Taquary

A primeira vez que um filme das Oficinas Querô participou do festival foi em 2013, com o filme Visão Privilegiada (documentário / Dir. Kamilli Semenov e Maria Paula Rodrigues). Dois anos depois, em 2015, as Oficinas Querô voltou para Pernambuco, desta vez com o filme Tempo é Morfina (ficção / Dir. Kamilli Semenov e Daniel Queija), trazendo para Santos o prêmio de Melhor Direção de Arte, feita pela jovem Laís Araújo. No ano seguinte, em 2016, os jovens comemoraram em dose dupla, levando os prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro pelo documentário Abra Esta Porta (Dir. Lucas Camargo e Danielle Rosa).

Agora, só nos resta torcer pelo curta-metragem ANA. Parabéns aos jovens das Oficinas Querô 2017 <3

 

 


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.