Conheça os curtinhas vencedores do Querô na Escola 2016

by Instituto Querô

  • Postado em 25/10/2016

vencedores-2016

E chega ao fim mais um ano de Querô na Escola em Cubatão! Depois de 8 meses visitando as 10 escolas públicas do Município e ministrando oficinas de cinema para os alunos dos oitavos anos, na tarde de terça-feira (25/10) conhecemos os curtinhas vencedores da edição de 2016 na tradicional Sessão de Estreia especial no Cine Roxy do Parque Anilinas, momento de muita empolgação dos alunos e sala lotada para assistirmos os filmes feitos por eles na telona do cinema!

Com patrocínio da Anglo American e apoio da Prefeitura de Cubatão, cerca de mil alunos passaram por aulas de Sensibilização e 25 de cada escola foram escolhidos para participarem do Querô na Escola esse ano. Durante os encontros, vimos alunos empolgados por poderem produzir seus primeiros curtinhas! Na internet, o projeto também foi sucesso! Esse ano, chegamos a marca de 10 milhões de visualizações no canal do youtube (www.youtube.com/queronaescola), sendo que somente os curtinhas de 2016, em uma semana, chegaram a marca de 30 mil visualizações.

Os filmes foram avaliados pelo cineasta Carlos Cortez, a produtora cultural Raquel Pelegrini e Moira Toledo, oficineira em alfabetização audiovisual nas escolas pelo país há 10 anos, que também esteve presente na Aula Inaugural do Projeto, realizado com os professores da rede de ensino de Cubatão. Na página de Voto Popular, o público pode escolher o curtinha que mais curtiu para ser premiado, ultrapassando 45 mil votos, mostrando a força que o projeto carrega não somente dentro das escolas públicas, mas também a oportunidade de levar essas histórias pra outros lugares do país e serem assistidas por alunos de diferentes regiões do Brasil.

Obrigado a todos que participaram e fizeram da edição de 2016 um sucesso! Até 2017!

Conheça abaixo os curtinhas premiados:
Assista todos os curtinhas de 2016, clicando aqui!

Prêmio Escola Destaque – UME Martim Afonso de Souza

Prêmio Professor Mais Participativo – João Paulo Teixeira

Voto Popular – “A Diferentona“, da UME Rui Barbosa (21.211 votos)


Roteiro Original
– “Meninas Empoderadas“, da “UME Padre Manoel da Nóbrega


Filme Mais Criativo
– “O Caso do Chiclete“, da UME Usina Henry Borden


Maior Relevância Social
– “O Encontro“, da UME Mario de Oliveira Moreira


Confira os cartazes dos filmes de 2016!


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »