Saiba o significado da arte de estreia das Oficinas Querô 2018

  • Postado em 17/12/2018

Certificado_Quero_A4_2018
Apresentamos a arte de estreia das Oficinas Querô 2018! Como de costume, a arte é feita sempre por um artista convidado, e segue sendo usada como linguagem visual do Instituto Querô durante todo o próximo ano (2019)! Quem explica o significado da arte é o criador dessa lindeza, o designer Betinho Neto 🖤: “Todos somos gatos, felinos: ora fofos e…

Longa-metragem “Sócrates” ganha prêmio em mostra no Rio Grande do Norte

  • Postado em 29/11/2018

Sócrates (Christian Malheiros)
O longa-metragem do Instituto Querô e Querô Filmes com o diretor Alex Moratto, “Sócrates”, foi premiado com Menção Honrosa do Júri na 5ª Mostra De Cinema De Gostoso, levando o troféu Luís da Câmara Cascudo, entregue anualmente para o filme que alcançou uma expressiva votação popular e gerou uma grande empatia na comunidade! A mostra acontece desde 2013…

Escola Mario de Oliveira Moreira, de Cubatão, é a vencedora do Querô na Escola 2018

  • Postado em 27/11/2018

Estreia Qne 2018 (43)
Depois de quatro meses de atividades com cerca de 800 alunos das escolas públicas e instituições de Santos e Cubatão, os 12 curtinhas produzidos em 2018 no projeto Querô na Escola ficaram disponíveis no youtube – www.youtube.com/queronaescola – na playlist “Querô na Escola 2018”. Os curtinhas concorreram ao prêmio de Voto Popular, no período de 12 a 26…

Longa-metragem “Sócrates” ganha prêmio em festival da Alemanha

  • Postado em 24/11/2018

009
MAIS UM PRÊMIO PARA O “SÓCRATES”! O longa-metragem do Instituto Querô, Querô Filmes e do diretor Alex Moratto ganhou no dia 24 de novembro o prêmio Especial do Júri de Melhor Ator, para Christian Malheiros, no festival Internationales Filmfestival Mannheim-Heidelberg, na Alemanha! O festival é conhecido por só entregar 4 prêmios, e o longa “Sócrates” foi um dos contemplados. MUITO OBRIGADO! Assistam…

Longa-metragem “Sócrates” ganha três prêmios no Festival Mix Brasil

  • Postado em 22/11/2018

fffff
Estamos sem palavras com todos esses retornos positivos! O longa-metragem do Instituto Querô, produtora Querô Filmes e do diretor Alex Moratto ganhou os prêmios de Melhor Longa-metragem Brasileiro, Melhor Interpretação (Christian Malheiros) e Melhor Direção no Festival Mix Brasil, o maior festival LGBTQ da América Latina! Novamente, OBRIGADO a toda equipe do filme, aos jovens das…

Longa-metragem “Sócrates” recebe três indicações ao Independent Spirit Awards, o Oscar do cinema independente

  • Postado em 17/11/2018

Socrates_Still_003
O longa-metragem Sócrates recebeu TRÊS indicações para o Independent Spirit Awards: de Melhor Ator (Christian Malheiros), ao John Cassavetes Award (para filmes de baixo orçamento) e ao Someone to Watch (para cineastas em ascensão). Criado em 1984, o prêmio americano é entregue pela Film Independent, sendo considerado o Oscar do cinema independente! A cerimônia de…

Instituto Querô participa do programa “Como Será”, da Rede Globo

  • Postado em 17/11/2018

Programa Como Será - TV Globo (4)
A Sandra Annenberg é maravilhosa e a gente pode provar! 😍 Dia 08 de novembro o Instituto Querô esteve em São Paulo para participar do Como Será?, da Rede Globo! O programa foi ao ar no sábado (17/11), às 8 da manhã! Contamos um pouco da nossa história, do longa-metragem “Sócrates” e dos jovens que passam pelo projeto, como a…

Longa-metragem “Sócrates” ganha mais 3 prêmios e também é selecionado para festivais na Alemanha e São Paulo

  • Postado em 14/11/2018

Sócrates (Christian Malheiros)
MAIS 5 CONQUISTAS PARA O “SÓCRATES”! O longa-metragem do Instituto Querô e Querô Filmes em parceria com o diretor Alex Moratto foi selecionado para mais dois festivais: o Internationales Filmfestival Mannheim-Heidelberg, na Alemanha, e o Festival Mix Brasil, em São Paulo, considerado o maior festival LGBTQ da América Latina! Os dois festivais começam nesta quinta (15/11) e seguem até dia…

Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma OSCIP, que apoiada pelo UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.