Arte no Dique recebe 267 livros nesta quarta (27/09)

by Instituto Querô

  • Postado em 26/09/2017

arte-no-dique-oficial-2

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, em ação de incentivo à leitura, o Instituto Arte no Dique recebe a entrega de 267 livros da Evoluir, empresa especializada em produzir conteúdos e metodologias educacionais, em parceria com a Eh Aqui Doações, às 11h e às 13h.

Esse será o primeiro dos eventos que marcam a parceria, já que todos os títulos deverão ser entregues até o fim do mês de outubro de 2017. O evento acontece na sede da instituição, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1349, no Rádio Clube, em Santos.

“Essa parceria é importante para que possamos desenvolver cada vez mais a leitura e contribuirá muito com nossa biblioteca. Literatura é informação, educação, formação. E o Arte no Dique entende que a cultura é essencial no desenvolvimento do cidadão e de uma sociedade mais justa”, afirma José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente do Arte no Dique.

Na ocasião acontecerão dois turnos de ações com as crianças que envolverão a apresentação de um grupo de percussão, além de palestra e conversa de dois autores dos títulos doados à instituição. O evento é parte de um movimento de incentivo à leitura promovido pela Evoluir e intermediado pela Eh Aqui.

“A Evoluir atua em prol de uma educação criativa, lúdica e que, de fato, traga resultados efetivos na vida da criança. Incentivar a leitura e promover o acesso dessas crianças ao conhecimento por meio dos livros é somente um dos caminhos que acreditamos para uma educação de resultado”, afirma Fernando Monteiro, diretor da Evoluir. “Ao longo do ano realizamos diversas ações de incentivo à leitura, com importantes parcerias como esta da Eh Aqui; uma plataforma extremamente importante e séria na distribuição de livros a instituições”, diz.


Produtora Querô Filmes

O Instituto

O Instituto Querô é uma ONG, que apoiada pela UNICEF utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social.

Em nossas oficinas promovemos a inclusão cultural, com aulas de cidadania, humanismo e desenvolvemos o empreendedorismo, resultando em jovens mais conscientes e participativos.

Translate »